Todo o Estado de São Paulo terá toque de restrição de circulação entre 23h e 5h no período de 26 de fevereiro a 14 de março. A regra entra em vigor nessa sexta-feira.

A medida é complementar ao plano de flexibilização econômica e ocorre após o estado registrar pelo terceiro dia seguido maior registro de pacientes com Covid-19 internados em UTI desde o início da pandemia, chegando a 6.657 hospitalizações. Se a tendência atual se mantiver, pode haver esgotamento de leitos de UTI em três semanas.

O Governador João Doria destacou que não se trata de um ‘lockdown’, quando as pessoas são efetivamente proibidas de circular. Porém, desta vez fará uma força-tarefa para ampliar a fiscalização dos estabelecimentos, mas não esclareceu o que será feito com o cidadão que desrespeitar a medida.

Os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente durante qualquer período, inclusive o horário restrito. Também não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores. Na prática, o Governo do Estado vai endurecer a fiscalização contra aglomerações em qualquer horário e eventos ilegais ou proibidos aos finais de noite e madrugadas.

toque de restrição sp

Siga-nos nas redes sociais!

e fique atualizado sobre as notícias de São Paulo e Brasil