COTAÇÃO ONLINE

A parceria ideal para a
sua proteção, de
sua família e seus negócios

A parceria ideal para sua proteção, de sua família e seus negócios

O QUE É SEGURO AUTO?

O seguro automotivo é um contrato obrigatório na relação de uma empresa seguradora cobrir as necessidades do proprietário do veículo, diante dos prejuízos que possam vir a ocorrer no dia a dia.

O QUE É SEGURO AUTO?

O seguro automotivo é um contrato obrigatório na relação de uma empresa seguradora cobrir as necessidades do proprietário do veículo, diante dos prejuízos que possam vir a ocorrer
no dia a dia.

POR QUE FAZER UM SEGURO AUTO?

O seguro para carros não é um luxo, mas uma necessidade. Levando em consideração que o Brasil é o 5° país do mundo a ter mais acidentes de veículos, é bastante importante que você tenha um seguro auto. Com ele você pode garantir que, caso aconteça algum problema, não haja perda financeira e material da sua parte.

POR QUE FAZER UM SEGURO VIAGEM?

O seguro para carros não é um luxo, mas uma necessidade. Levando em consideração que o Brasil é o 5° país do mundo a ter mais acidentes de veículos, é bastante importante que você tenha um seguro auto. Com ele você pode garantir que, caso aconteça algum problema, não haja perda financeira e material da sua parte.

PRINCIPAIS COBERTURAS

Muitas são as vantagens de se obter um seguro auto. Conheça algumas delas abaixo

Colisão

Danos a terceiros

Carro reserva

Proteção aos vidros

Roubo e furto

Incêndios

PERGUNTAS FREQUENTES

O prêmio é o valor pago pela apólice, pelo contrato da prestação de serviço no momento da contratação do seguro. É esse o valor que caracteriza a compra do seguro auto, dando-lhe direito de usufruir da cobertura adquirida pelo tempo vigente no contrato. Normalmente, este tempo é de 12 meses, já que a maioria dos seguros é anual. A maioria das seguradoras também oferece a possibilidade de parcelar esse valor. O prêmio do seguro é uma das principais obrigações do segurado, e o que fará com que o risco seja transferido à seguradora.

Ao contratar o seguro, você terá à sua disposição uma série de coberturas que lhe trarão mais tranquilidade e conforto. No entanto, a maior parte delas só pode ser usada mediante o pagamento da franquia. A franquia é um valor, que deve ser estipulado no momento da contratação do seguro. Ela é responsável por arcar com parte dos danos. Ou seja, se você bater seu carro e precisar de um conserto, terá que acionar o seguro, pagar a franquia e só então a seguradora arcará com o valor referente ao complemento dos danos causados.

Algumas seguradoras oferecem seguros para carros antigos com 10 anos ou mais. Além disso, existe uma modalidade de seguro popularmente conhecida como cobertura simples. Esses são seguros para carros antigos que oferecem coberturas apenas para roubo e furto. Algumas empresas também permitem ao segurado instalar um rastreador no carro. Se isso for feito, a seguradora se sente mais confiante em proteger o veículo, mesmo que não costume trabalhar com carros mais velhos. Vale dizer que, muitas vezes, o seguro para carros antigos pode ser mais caro. Afinal de contas, esses veículos tendem a sofrer mais problemas mecânicos. Também pode ser difícil e caro achar peças de reposição para eles. A seguradora leva esses e outros fatores em conta para definir o preço do seguro ofertado.

As seguradoras começam a contar o prazo para pagamento da indenização após a comunicação e entrega dos documentos. A partir dessa data, há 30 dias para que o valor seja pago. Seja a indenização parcial, seja integral. Vale lembrar que esse prazo pode ser suspenso a qualquer momento, caso a seguradora ache necessário solicitar novos documentos, ou se houver alguma dúvida que precise ser esclarecida. Após a resolução da pendência, o prazo voltará a ser contado de onde parou. Ou seja, se faltavam 20 dias para a data máxima de pagamento, assim que o prazo voltar a contar faltarão novamente 20 dias para a data limite.

No mercado de seguros, sinistro refere-se a qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material. Representa a materialização do risco, causando perda financeira para a seguradora.

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS